quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pena: de morte sim, da Eloá não.



Hoje terminou a saga de Eloá -a menina que tomou tiros por amor.

Paixões avassaladoras são o sonho de toda garota nova, e Eloá encontrou seu príncipe encantado que trabalhava como motoboy. Namoraram. No começo um mar de flores, mas depois vieram os espinhos; o motoboy Lindemberg foi mostrando sua outra faceta -de obsessão e ciúmes excessivos.

Orientada pela mãe, Eloá terminou com o conto de fadas; então começou o pesadelo. Lindemberg a ameaçou de morte várias vezes, e certo dia, depois de mantê-la em cárcere privado, cometeu o assassinato que mexeu com a parcela da sociedade brasileira que não tem o que fazer.
A parte mais engraçada de todas foi quando o pai de Eloá apareceu na mídia clamando por JUSTIÇA. Sendo que ele era um presidiário foragido e depois de aparecer foi levado de novo à detenção. UM PRESO FORAGIDO CLAMANDO POR JUSTIÇA. Agora está em regime fechado cumprindo pena de 35 anos.

Os desocupados aglomeraram-se nas redondezas do tribunal de Santo André. Hora de sair a decisão da Juiza. Pelos 12 crimes pelos quais estava sendo condenado, por quantos deles o jovem Lindemberg iria pagar? O kissuco fervia do lado de fora, dava-se pra ouvir os gritos de "CULPADO CULPADO" vindos da turba enfurecida que portava cartazes e faixas com erros grosseiros de português.



A televisão falava que Lindemberg era o Hell primário, mas todos nós já sabíamos que aquele cara não era de Deus. O ar na sala do julgamento estava pesado, nem o cabelo desgranhado e cheio da advogada de defesa conseguia filtrar as partículas de fadiga mental e nervosismo dos envolvidos. A aflição tomava conta dos presentes. Para descontrair, a juíza poderia muito bem falar "GALERA, SILÊNCIO, CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO: ESSA ELOÁ ERA PIRANHA NÉ???" e todos dariam risadas gostosas e voltariam para suas casas como num dia normal. Mas não.

Mesmo assassinando a vítima que não faria falta nenhuma para o mundo, a culpa do rapaz Lindemberg não foi amenizada; parece que os valores de controle populacional positivo não são muito populares por aqui. O rumo do julgamento estava nas mãos do juri que, desculpe a expressão, botaram pra fuder, e Lindemberg foi dito culpado pelos 12 crimes aos quais respondia. O que não significa nada pra mim, já que um corpo de jurados não tem credibilidade nenhuma sem o Pedro de Lara; mas são as regras, fazer o que. Só faltava a declaração mais objetiva ao público -de quantos anos na cadeia seria a pena de Lindemberg?


Trancou-se numa sala, a juíza. Abriu seu livro de código penal, e começou a fazer as contas. Não tinha calculadora e teve que chamar o pessoal da limpeza pois seus 10 dedos já tinham acabado e a conta não podia parar. Sairam ela e os 9 serventes da sala. Foi anunciado: 98 anos em regime fechado. Motoboy Lindemberg está preso.

Lindemberg vai ser alimentado, terá roupas e ganhará auxílio presidiário por 98 anos. Ganhará mais do que costumava ganhar trabalhando como motoboy. Tudo iss
o às custas do contribuinte.



Nessas horas, quem não é à favor da pena de morte?


(Imagens surrupiadas da página

M0nt4g3ns M1L GR4U)





4 comentários:

  1. Ainda bem que o blog é seu e vc escreve oq vc quizer ne, pq te garanto q vai chover de coments bbk dos crente aqui.. aff

    Mas eu pelo menos dei risada e olha q eu to tensa com o filme de alienigena hospedeiro que eu to assistindo, e a proposito eu morro de medo de alienigenas, entao se eu nao conseguir dormir eu mesma vou escrever um blog sobre essas coisas da vida.

    Flw

    mary_reiss

    ResponderExcluir
  2. Melhor texto de toda a imprensa brasileira

    ResponderExcluir